Kawasaki na Paraíba
A Kawasaki Motores do Brasil Ltda (KMB) é uma subsidiária da Kawasaki Heavy Industries Ltd (KHI) sediada no Japão. A Kawasaki atua no Brasil desde 1973 fornecendo equipamentos e serviços para grandes projetos industriais, energéticos, navais e aeroespaciais de grandes empresas brasileiras, como a CSN, Usiminas, Embraer, e muitas outras.
Kawasaki no Brasil
A Kawasaki Motores do Brasil Ltda (KMB) é uma subsidiária da Kawasaki Heavy Industries Ltd (KHI) sediada no Japão. A Kawasaki atua no Brasil desde 1973 fornecendo equipamentos e serviços para grandes projetos industriais, energéticos, navais e aeroespaciais de grandes empresas brasileiras, como a CSN, Usiminas, Embraer, e muitas outras.
No dia 15 de outubro de 2008, com a inauguração da primeira concessionária oficial da Kawasaki Motores do Brasil em São Paulo, os produtos de consumo da Kawasaki – motocicletas – começam a ser oficialmente introduzidos no País.
Visando a expansão da marca no país, é inaugurado em setembro de 2009, a primeira unidade produtiva da Kawasaki em território Latino-americano, na cidade de Manaus (AM). Com isso, a presença e a confiança da Kawasaki no território brasileiro se fortaleceu, que até então atuava com importação e comercialização de motocicletas.
O nome Kawasaki representa uma empresa tecnológica cujas atividades englobam desde projetos internacionais em grande escala até produtos utilizados na vida diária e para recreação.Em cada etapa, a empresa empenha a máxima atenção ao ser humano e ao meio ambiente. Cem anos de inovação permitiram à companhia estabelecer uma fundação firme como uma empresa líder em tecnologia, totalmente preparada para um novo século de inovação e expansão, almejando novos mercados, novos produtos e novas ideias.
Kawasaki no Mundo
A Kawasaki Motores do Brasil Ltda (KMB) é uma subsidiária da Kawasaki Heavy Industries Ltd (KHI) sediada no Japão. A Kawasaki atua no Brasil desde 1973 fornecendo equipamentos e serviços para grandes projetos industriais, energéticos, navais e aeroespaciais de grandes empresas brasileiras, como a CSN, Usiminas, Embraer, e muitas outras.
- 1878
1878
O fundador Shozo Kawasaki começou um estaleiro para construir navios de aço transoceânicos.
- 1886
1886
A incipiente operação foi expandida e passou a ser conhecida como Estaleiro Kawasaki.
- 1896
1896
O Estaleiro Kawasaki foi incorporado e Kojiro Matsukata foi apontado primeiro presidente da companhia.
- 1906
1906
Foi iniciada a fabricação de locomotivas, vagões de carga e passageiros no recém-inaugurado complexo industrial Hyogo Works, e no ano seguinte, a produção de turbinas navais a vapor foi iniciada no estaleiro.
- 1918
1918
O Departamento de Aeronaves foi inaugurado em Hyogo Works, numa época em que aviões ainda eram feitos com madeira e tecido, e podiam voar por apenas poucas horas. Pouco tempo depois foi inaugurada uma fábrica de aeronaves, onde foi construído o primeiro avião japonês feito com metal.
- 1919
1919
O Departamento de Frete Marítimo foi desmembrado para formar a Kawasaki Kisen Kaisha Ltd (K-Line).
- 1928
1928
O complexo Hyogo Works foi desmembrado para se tornar a Kawasaki Rolling Stock Manufacturing Company Ltd.
- 1937
1937
O Departamento de Aeronaves se tornou a Kawasaki Aircraft Company Ltd.
- 1950
1950
O Departamento de Aeronaves se tornou a Kawasaki Aircraft O Departamento Siderúrgico se tornou a Kawasaki Steel Corporation. Esses departamentos se transformaram em companhias independentes, estabelecendo uma firme fundação em seus respectivos campos. Ltd.
- 1961
1961
A primeira motocicleta Kawasaki foi produzida pela Kawasaki Aircraft Company Ltd.
- 2009
2009
A Kawasaki monta sua fábrica no Pólo Industrial de Manaus, a primeira fábrica da marca na América Latina.
- 2010
2010
A Kawasaki Heavy Industries comemora 120 anos de Inovação, Conquistas e Progresso.
<- Arraste ->
Lime Green Símbolo do desafio
O ano era 1968 e o Paddock de Daytona estava movimentado. Kawasaki tinha acabado de lançar a sua motocicleta de corrida A1R- e ela foi pintada de um verde escandaloso, que era considerado uma cor de azar, a cor que todos evitavam. Por deliberadamente escolher o Lime Green, como a sua cor, Kawasaki anunciou para o mundo que o pensamento convencional não seria uma barreira pela conquista de novos desafios.
A história da Kawasaki é uma história de desafios, motor de dois cilindros paralelos, quadro em monobloco, suspensão Uni-trak. Tais avanços tecnológicos foram todos conquistados pelo resultado e consequência da exploração de novos caminhos que fariam “outros” desistirem. Tudo isso se tornou as nossas armas em busca da vitória, e nisto a Kawasaki tem sido constante.
Não contente no conforto do convencional, sem medo do fracasso, nós mergulhamos em frente, criando o nosso próprio caminho. Continuamos nos guiando, sempre para frente, enquanto permanecíamos verdadeiros as nossas convicções e isso tem sido a política Kawasaki e nosso maior valor. Para os pilotos de corrida Kawasaki, usar o manto Lime Green é um ponto de orgulho. Hoje, os desafios continuam.
Tecnologias Kawasaki
Como o tempo marcha, a tecnologia das motocicletas se tornam cada vez mais avançadas. E a Kawasaki vê esse avanço tecnológico não como um meio para substituir pilotos mas sim uma forma de criar convenientes que possam favorecer os passageiros, tornando a pilotagem cada vez mais segura e confortável. “Habilitando pilotos para se tornarem cada mais completos afim de controlar máquinas de alto desempenho, e desfrutar do prazer de pilotar.”
Ajudar os pilotos a realizar esse desejo simples e inato tem sido, e continua sendo, o objetivo da tecnologia Kawasaki.