NINJA 1000 2020
Cores
Metallic Spark Black
SEDUÇÃO NINJA
Motor e chassis foram ajustados para propiciar o máximo de excitação na pilotagem e um estilo inspirado nos modelos Ninja supersport da Kawasaki.
ESTILO NINJA
Suas linhas completamente novas incluem uma carenagem frontal mais agressiva que a deixa muito mais parecida com as Ninja supersport da Kawasaki. Este visual mais agressivo é complementado pelas novas lâmpadas de LED com um aspecto feroz. Suas linhas dinâmicas e esportivas repetem o potencial de pilotagem urbana da Ninja 1000.
DIRIGIBILIDADE ESPORTIVA
O quadro de alumínio altamente rígido da Ninja 1000 oferece um alto grau de centralização de massa, assegurando um equilíbrio entre ajuste e dirigibilidade. A motocicleta responde rapidamente ao comando do condutor, mas ao mesmo tempo oferece a capacidade de absorver bem os solavancos.
COMPONENTES DO TIPO SUPERSPORT
Vários componentes com estilo Supersport con- tribuem para o potencial de pilotagem esportiva da Ninja 1000. O garfo invertido e a suspensão traseira horizontal do tipo back-link são comple- mentadas por um pacote de freios estilo Supersport, com discos triplos em formato de pétala, pinças monobloco com fixação radial e cilindros mestre de freio com bomba radial.
PACOTE ELETRÔNICO AVANÇADO
A Ninja 1000 vem equipada com o sistema KCMF (Kawasaki Cornering Management Function - Função de gerenciamento de curvas), o pacote eletrônico mais avançado da Kawasaki para a IMU (Unidade de Medida Inercial). O sistema KCMF monitora os parâmetros do motor e do chassi durante as curvas: Da entrada da curva, pela tangência até a saída, modulando a força de frenagem e a potência do motor de modo a fazer uma transição suave entre a aceleração e a frenagem e para ajudar os pilotos a conseguirem fazer a linha de curva desejada.
EMBREAGEM ASSISTIDA E DESLIZANTE
Baseado na tecnologia das corridas, a Embreagem Assistida e Deslizante atua tanto como limitadora do freio motor como um servo-mecanismo que permite um acionamento mais leve no manete de embreagem.
FARÓIS EM LED
Além de contribuir para o visual mais agressivo da Ninja 1000, os faróis duplos em LED (cada um com sua própria luz baixa e luz alta, bem como uma lâmpada de posição) oferecem um significativo aumento de brilho, lançando sua luz mais para frente.
MOTOR 4 CILINDROS EM LINHA
Um potente motor com uma cilindrada de 1.043 cc, com refrigeração líquida, 4 tempos, 4 cilindros em linha empurra com força a motocicleta para frente em todas as faixas de rotação até a faixa vermelha. O motor entrega uma magnífica resposta, é forte nas rotações médias e tem um fabuloso som de escape. As revisões feitas no motor ofere- cem uma entrega de potência ainda mais suave facilitando no controle e melhorando o conforto e a con ança na motocicleta.
TANQUE DE COMBUSTÍVEL DE GRANDE VOLUME
O tanque de combustível de 19 litros oferece uma boa autonomia.
O design dinâmico do tanque de combustível com uma superfície superior mais alta apresenta bordas mais largas no estilo supersport com um formato no qual é possível agarrar com os joelhos.
PROTEÇÃO CONTRA O VENTO
As carenagens em duas partes são mais largas, oferecendo uma melhor proteção contra o vento para as pernas do condutor. Uma bolha nova e mais alta e dupla também contribui para a aumentar a proteção contra o vento. Como antes, o para-brisa é ajustável com as mãos (sem ferramentas), com 3 diferentes posições ao gosto do condutor.
ESPECIFICAÇÕES
Motor | |
---|---|
Tipo | 4 tempos, 4 cilindros em linha e refrigeração líquida |
Cilindrada | 1.043 cc |
Partida | Elétrica |
Sistema de válvulas | DOHC, 16 válvulas |
Ignição | Digital |
Lubrificação | Lubrificação forçada (cárter húmido) |
Taxa de compressão | 11,8:1 |
Diâmetro x curso | 77,0 x 56,0 mm |
Sistema de combustível | Injeção eletrônica |
Suspensão | |
---|---|
Traseira | Back-link horizontal com amortecedor a gás, retorno e pré-carga da mola ajustáveis |
Dianteira | Garfo telescópico invertido de 41 mm com retorno, compressão e pré-carga da mola ajustáveis |
Transmissão | |
---|---|
Transmissão | 6 velocidades |
Sistema de acionamento | Corrente de transmissão |
Relação de redução primária | 1.627 (83/51) |
Relações de marcha: 1a | 2.600 (39/15) |
Relações de marcha: 2a | 1.950 (39/20) |
Relações de marcha: 3a | 1.600 (24/15) |
Relações de marcha: 4a | 1.389 (25/18) |
Relações de marcha: 5a | 1.238 (26/21) |
Relações de marcha: 6a | 1.107 (31/28) |
Relação de redução final | 2.733 (41/15) |
Embreagem | Multidisco, em banho de óleo |
Freios | |
---|---|
Dianteiro: Tipo | Disco duplo de 300 mm em formato margarida |
Dianteiro: Pinça | Monobloco, xação radial, 4 pistões opostos |
Traseiro: Tipo | Disco simples de 250 mm em formato margarida |
Traseiro: Pinça | Pinça com pistão único |
Quadro | |
---|---|
Tipo | Tubular duplo em alumínio |
Curso da roda: Dianteiro | 120 mm |
Curso da roda: Traseiro | 144 mm |
Pneu: Dianteiro | 120/70ZR17M/C (58W) |
Pneu: Traseiro | 190/50ZR17M/C (73W) |
Caster (rake) | 24.5° |
Trail | 102 mm |
Ângulo de esterçamento (Esq/Dir) | 31° / 31° |
Dimensões | |
---|---|
Comprimento total | 2.100 mm |
Largura total | 790 mm |
Altura total | 1.185 mm |
Entre eixos | 1.440 mm |
Altura mínima do solo | 130 mm |
Altura do assento | 815 mm |
Peso em ordem de marcha | 235 kg (ABS) |
Capacidade do tanque | 19 litros |
Performance | |
---|---|
Potência máxima | 142 cv / 10.000 rpm |
Torque máximo | 11,3 kgf·m / 7.300 rpm |
Ficou interessado
Cadastre-se
e conheça nossos planos.
Os planos são sem taxas de adesão, grupos exclusivos da Kawasaki, entrega garantida pela fábrica Kawasaki no Brasil, e sem burocracias!