KX450 2020

Cores

Lime Green
MOTOR
O novo motor de 449 cm³ eleva a potência máxima em 3,4 cv, enquanto a curva de torque mais plana torna as acelerações ainda mais suaves e fáceis de serem controladas. Admissão, comando, válvulas, pistão e exaustão revisados resultam em performance sem precedentes.
Atuadores de válvula do tipo “finger-follower”, originalmente projetados por engenheiros da Kawasaki nos mundiais de Superbike e MotoGP, permitem o uso de válvulas de titânio de maior diâmetro e cames de perfil mais agressivo.
As válvulas de admissão tiveram diâmetro aumentado de 36 mm para 40 mm e as de exaustão de 31 mm para 33 mm, com maior deslocamento. O peso do conjunto comando/válvulas foi reduzido e o limite de rotações passou de 11.500 rpm para 11.700 rpm, contribuindo para o aumento de performance em regimes elevados.
Admissão redesenhada, elemento mais fino para filtragem de ar, válvula do acelerador com diâmetro elevado de 43 mm para 44 mm e adoção de injetores com capacidade aumentada em 20% também ajudam a alcançar maior potência.
O pistão tem o mesmo desenho usado nas motos da equipe de fábrica no Mundial de Motocross, que resulta em mais resistência e menos peso (de 259,8 g para 243 g). Atrito reduzido pela adoção de um novo tipo de rolamento no mancal da biela também contribui para o ganho de potência.
O coletor de escapamento alongado (590 mm para 695 mm) favorece as respostas ao acelerador em baixas rotações.
Outras novidades incluem partida elétrica e embreagem de acionamento hidráulico, que se somam ao pacote completo já oferecido com controle de largada e seleção de três mapas na ECU (standard, hard e soft), que podem ser reprogramados.
CHASSI
Completando o motor mais potente, a leveza nas manobras reforça a aptidão da KX450F 2019 para tempos de volta mais rápidos. Para a adição de recursos como a partida elétrica foram feitos esforços que reduziram o ganho de peso ao mínimo, resultando no chassi de KX450F mais esguio já produzido.
Cerca de 850 g foram retirados do chassi e componentes, enquanto outros 930 g foram removidos de motor, admissão e exaustão. No total o modelo 2019 soma apenas 109 kg em ordem de marcha. Suspensões, freios e ergonomia também foram aprimorados.
O novo chassi perimetral de alumínio é uma evolução do projeto anterior com rigidez revisada e uso do motor como parte estrutural. Trata-se de uma composição de peças forjadas, extrudadas e fundidas em busca do balanceamento ideal de peso e rigidez. O novo braço oscilante também contribui para a rigidez e melhoria da tração.
Uma KX450F mais potente requer aprimoramentos na tração de dianteira e traseira que assegurem a transferência de mais força para o solo. O eixo dianteiro de maior diâmetro (20 mm para 22 mm) vem dos times de competição de fábrica, enquanto a suspensão traseira reprojetada com novo link e mais curso beneficia a tração atrás.
O novo garfo dianteiro de 49 mm tem o mesmo diâmetro dos tubos das equipes de competição de fábrica, maior e que permite o uso de pistões também maiores para o amortecimento, resultando em atuação mais precisa e firme.
Amortecedor traseiro do modelo 2019 permite dois ajustes de compressão separadamente, para amortecimento de baixa e alta velocidade.
Disco de freio traseiro aumentado de 240 mm para 250 mm de diâmetro e novo cilindro-mestre dianteiro, para maior precisão inicial, se juntam para elevar a performance de frenagem da KX450F a outro nível.
ERGONOMIA
O design completamente novo foi criado para facilitar a movimentação do piloto. Superfícies longas e suaves ajudam os movimentos para trás e para frente.
Tanque mais baixo e plano, possível graças à bomba de gasolina reprojetada para ficar mais compacta, facilita o posicionamento à frente. Aletas mais estreitas e próximas do chassi também auxiliam as pernas a se firmarem. Até o desenho das tampas do motor foram pensadas para maior suavidade, não impedindo a movimentação.
A KX450F 2019 oferece quatro posições de ajuste do guidão Renthal: 25 mm à frente, 15 mm à frente, standard e 10 mm atrás. As pedaleiras estão 5 mm mais largas e foram reposicionadas 3 mm atrás; podem ser ajustadas 5 mm mais baixas. Tudo para que o piloto encontre a posição ideal.
ESTILO
Completando o novo design da KX450F, gráficos ao estilo da equipe de fábrica asseguram que a moto mais equilibrada do paddock reflita seu elevado nível de performance. Acabamento verde nos ajustadores das suspensões e outros componentes, e aros de roda pretos como nas motos da equipe de fábrica, reforçam a qualidade de produção dedicada à KX450F 2019.
Modelo 2020 foi completamente reprojetado Novo motor soma potência e novo chassi está mais rígido Partida elétrica e embreagem hidráulica a tornam ainda mais completa
A nova KX450 2020 foi projetada com apenas um objetivo em mente: levar pilotos ao topo do pódio. Ao longo de 40 anos as KX foram extremamente bem-sucedidas fazendo isso, e para manter este patamar na classe mais competitiva do motocross, a KX450 2020 foi completamente atualizada e aprimorada.
O novo motor de 449 cm³ adiciona potência e controle, enquanto o novo chassi mais leve e rígido reforça a vocação do modelo 2020 para completar voltas ainda mais rápidas. Completando o pacote que já incluía controle de largada e seleção de mapas na ECU (reprogramáveis) a KX450 agora soma à receita de sucesso partida elétrica e embreagem de acionamento hidráulico.
ESPECIFICAÇÕES
Motor | |
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Tipo | 4t, 1 cilindro |
Cilindrada | 449 cc |
Diâmetro x curso | 96,0 x 62,1 mm |
Taxa de compressão | 12,5:1 |
Sistema de válvulas | DOHC, 4 válvulas |
Sistema de combustível | Injeção eletrônica ø44 mm x1 |
Ignição | DC-CDI digital |
Partida | Elétrico |
Lubrificação | Lubrificação forçada (cárter semi-seco) |
Arrefecimento | Refrigeração líquida |
Suspensão | |
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Dianteira | Garfo telescópico invertido de 49 mm com ajuste de compressão e retorno |
Traseira | Uni-Trak com dupla faixa de regulagem (alta e baixa velocidade) do amortecimento de compressão, ajuste do retorno e da pré- carga da mola |
Transmissão | |
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Transmissão | 5 velocidades |
Sistema de acionamento | Corrente de transmissão |
Relação de redução primária | 2,727 (60/22) |
Relações de marcha: 1a | 1,750 (28/16) |
Relações de marcha: 2a | 1,412 (24/17) |
Relações de marcha: 3a | 1,188 (19/16) |
Relações de marcha: 4a | 1,000 (19/19) |
Relações de marcha: 5a | 0,875 (21/24) |
Relação de redução final | 3,846 (50/13) |
Embreagem | Multidisco, em banho de óleo |
Freios | |
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Dianteiro: Tipo | Disco de 270 mm em formato margarida |
Dianteiro: Pinça | Pistão duplo |
Traseiro: Tipo | Disco de 240 mm em formato margarida |
Traseiro: Pinça | Pistão simples |
Quadro | |
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Tipo | Perimetral em alumínio |
Curso da roda: Dianteiro | 310 mm |
Curso da roda: Traseiro | 315 mm |
Pneu: Dianteiro | 80/100-21 51M |
Pneu: Traseiro | 110/90-19 62M |
Caster (rake) | 28,2º |
Trail | 126 mm |
Ângulo de esterçamento (Esq/Dir) | 42º / 42º |
Dimensões | |
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Comprimento total | 2.185 mm |
Largura total | 830 mm |
Altura total | 1.275 mm |
Entre eixos | 1.485 mm |
Altura mínima do solo | 340 mm |
Altura do assento | 955 mm |
Peso em ordem de marcha | 109,2 kg |
Capacidade do tanque | 6,2 litros |
Performance | |
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